Técnico(a) de Suporte Operacional de RH
Banco de PortugalDescrição da oferta:
O Banco de Portugal admite técnico(a) de suporte operacional de RH para o Departamento de Pessoas e Estratégia Organizacional.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Enquadramento e preparação de informação de suporte à tomada de decisão;
- Acompanhamento de temas de gestão transversal do departamento;
- Execução de atividades associadas à gestão de benefícios em vigor no Banco de Portugal;
- Gestão administrativa do processo de admissão de colaboradores;
- Execução de tarefas de expediente;
- Preparação de informação de reporte que permita identificar e implementar ações de melhoria;
- Atendimento presencial e telefónico no esclarecimento de dúvidas do cliente interno.
PERFIL REQUERIDO
- Licenciatura, preferencialmente nas áreas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão, Matemática ou áreas conexas;
- Experiência em ERP/SAP RH, SAPSuccessFactors;
- Experiência em tratamento de documentação e gestão de arquivos físicos e digitais;
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador em MS Office, especialmente Excel;
- Experiência em atendimento ao público (condição preferencial);
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Capacidade de planeamento, organização do trabalho e adaptação à mudança;
- Proatividade, forte orientação para resultados e atenção ao detalhe;
- Capacidade de trabalho em equipa, de relacionamento interpessoal e de comunicação;
- Capacidade de análise e sentido crítico;
- Domínio da língua inglesa (condição preferencial).
PROPORCIONAMOS
A possibilidade de trabalhar numa instituição de referência, que atua em contexto internacional e que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores.
Condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
O Banco de Portugal é um empregador que garante a igualdade de oportunidades a todos, respeitando a diversidade dos seus candidatos.
PADRÕES GERAIS DE CONDUTA
O percurso profissional anterior deve revelar uma conduta orientada por elevados padrões de ética profissional, equivalentes aos aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal.
Neste sentido:
- Deve revelar disponibilidade para o escrutínio necessário à verificação do cumprimento dos deveres gerais de conduta aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal;
- Deve manifestar um forte envolvimento na missão de interesse público que, por lei, é atribuída ao Banco de Portugal.
No momento da admissão, será solicitada a assinatura de uma declaração de tomada de conhecimento e de adesão ao Código de Conduta dos Trabalhadores do Banco de Portugal e ao Regulamento de Conduta do Banco de Portugal, disponíveis para consulta na página do Banco de Portugal:
- Código de Conduta dos Trabalhadores do Banco de Portugal;
- Regulamento de Conduta do Banco de Portugal;
- Guia Rápido — Ética e Conduta no Banco de Portugal.
CANDIDATURA
Se reúne as condições requeridas, poderá apresentar a sua candidatura, até ao próximo dia 26/09/2024 (inclusive), preenchendo a ficha de candidatura eletrónica disponível na página do Banco de Portugal, na secção “O Banco” > “Recrutamento”:
www.bportugal.pt
Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da ficha de candidatura eletrónica, por favor contacte o Banco de Portugal pelo telefone +351 213 130 000 (disponível nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h00).