BRAND MANAGER (M/F)

FNAC Portugal

Descrição da oferta:

Descrição de emprego:

Qual será a Tua missão?

Integrando a Direção de MKT&COM, terás como missão potenciar a comunicação da marca MediaMarkt em todos os canais de comunicação, participando no desenvolvimento da estratégia global de Brand, orientada para o Cliente e traduzida em planos e ações de Marketing & Comunicação operacionais.

 

O que esperamos de Ti?

- Participar no desenvolvimento da estratégia anual da Marca, identificando as principais problemáticas, targets estratégicos, focos de atuação, tom da marca e meios, garantindo a sua integração na estratégia global de MKT&COM da Empresa;

- Assegurar a definição estratégica do plano de Marketing e guiar a sua implementação nas campanhas comerciais anuais;

- Definição de promessas de valor, estratégia de mensagens nos diferentes canais de comunicação da Marca, assim como definição de briefings criativos para campanhas comerciais e de marca, supervisionando a construção dos respetivos planos de comunicação;

- Identificar e priorizar ações de elevado impacto comercial e de imagem de marca com base em análise, dados da marca e do negócio, assim como a análise da performance das campanhas, identificando pontos de melhoria e definindo ações futuras; 

- Trabalhar em parceria com agências criativas e de media ou outros stakeholders relevantes, assegurando a correta implementação de soluções de Marketing; 

- Analisar tendências de Mercado e de Consumo, identificando oportunidades e desenvolvendo iniciativas proativas em prol do negócio e com o objetivo de reforçar a imagem da Marca;

- Participar em projetos estratégicos, em colaboração com equipas internas e parceiros externos.

 

Que perfil gostaríamos que Tu tivesses?

- Formação académica nas áreas de Gestão, Gestão de Marketing, Marketing & Publicidade, Comunicação ou similares;

- Experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares;

- É valorizado background de agência de publicidade, familiarizado com o processo de criação de campanhas, desde o desenvolvimento da estratégia até à sua implementação;

- Forte capacidade analítica e de compreensão dos indicadores de negócio;

- Autonomia e capacidade de tomada de decisão;

- Curiosidade, dinamismo e capacidade para encontrar soluções (problem solver);

- Boa capacidade de comunicação e para trabalhar em equipa;

- Planeamento, organização e gestão de prioridades;

- Flexibilidade, resiliência e capacidade de adaptação.

 

Acima de tudo, procuramos pessoas apaixonadas por Marketing e Comunicação, curiosas e com perfil de liderança que tenham como missão proporcionar a melhor Experiência Cliente com novas soluções e inovação!

 

Onde vais trabalhar? Em Lisboa, na nossa Sede, em regime híbrido!

Se achas que este desafio é para Ti, envia-nos a Tua candidatura.