BRAND MANAGER (M/F)
FNAC PortugalDescrição da oferta:
Descrição de emprego:
Qual será a Tua missão?
Integrando a Direção de MKT&COM, terás como missão potenciar a comunicação da marca MediaMarkt em todos os canais de comunicação, participando no desenvolvimento da estratégia global de Brand, orientada para o Cliente e traduzida em planos e ações de Marketing & Comunicação operacionais.
O que esperamos de Ti?
- Participar no desenvolvimento da estratégia anual da Marca, identificando as principais problemáticas, targets estratégicos, focos de atuação, tom da marca e meios, garantindo a sua integração na estratégia global de MKT&COM da Empresa;
- Assegurar a definição estratégica do plano de Marketing e guiar a sua implementação nas campanhas comerciais anuais;
- Definição de promessas de valor, estratégia de mensagens nos diferentes canais de comunicação da Marca, assim como definição de briefings criativos para campanhas comerciais e de marca, supervisionando a construção dos respetivos planos de comunicação;
- Identificar e priorizar ações de elevado impacto comercial e de imagem de marca com base em análise, dados da marca e do negócio, assim como a análise da performance das campanhas, identificando pontos de melhoria e definindo ações futuras;
- Trabalhar em parceria com agências criativas e de media ou outros stakeholders relevantes, assegurando a correta implementação de soluções de Marketing;
- Analisar tendências de Mercado e de Consumo, identificando oportunidades e desenvolvendo iniciativas proativas em prol do negócio e com o objetivo de reforçar a imagem da Marca;
- Participar em projetos estratégicos, em colaboração com equipas internas e parceiros externos.
Que perfil gostaríamos que Tu tivesses?
- Formação académica nas áreas de Gestão, Gestão de Marketing, Marketing & Publicidade, Comunicação ou similares;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares;
- É valorizado background de agência de publicidade, familiarizado com o processo de criação de campanhas, desde o desenvolvimento da estratégia até à sua implementação;
- Forte capacidade analítica e de compreensão dos indicadores de negócio;
- Autonomia e capacidade de tomada de decisão;
- Curiosidade, dinamismo e capacidade para encontrar soluções (problem solver);
- Boa capacidade de comunicação e para trabalhar em equipa;
- Planeamento, organização e gestão de prioridades;
- Flexibilidade, resiliência e capacidade de adaptação.
Acima de tudo, procuramos pessoas apaixonadas por Marketing e Comunicação, curiosas e com perfil de liderança que tenham como missão proporcionar a melhor Experiência Cliente com novas soluções e inovação!
Onde vais trabalhar? Em Lisboa, na nossa Sede, em regime híbrido!
Se achas que este desafio é para Ti, envia-nos a Tua candidatura.