Estágio Profissional | Gestão de Categoria (Conveniência)

Galp

Descrição da oferta:

Na Galp, acreditamos que juntos podemos fazer a diferença na sociedade ao contribuir para o futuro de uma energia mais sustentável. A mudança começa com as nossas pessoas, onde a agilidade, melhoria contínua, o alinhamento interno e o foco no cliente são os valores que regem a nossa organização onde todos, sem exceção, podem alcançar o seu máximo potencial. Contamos com a tua energia

Missão

Ajudar a conceber, planificar e apoiar nas tarefas de natureza técnica-administrativa sob orientação do Responsável de Área ou do Gestor de Categoria em tarefas como a gestão do sistema operativo, relação com entidades externas e internas, procurement de fornecedores/artigos, apoio à negociação, execução de Contratos Gerais de Fornecimento e Contratos Promocionais, de acordo com a estratégia da Unidade de Negócio e as normas e procedimentos internos da empresa, garantindo no seu âmbito de atuação a criação de valor e a satisfação dos clientes nas insígnias associadas às operações da Conveniência de lojas de Gestão Própria, Franchising e Revenda.

Responsabilidades

  • Assegurar a manutenção do sistema operativo, relacionado com compra e venda de artigos e respetivas parametrizações, garantindo o interface com gestores, fornecedores, gerentes de lojas, coordenadores, Franchising e Revenda, relativamente à oferta de produtos, serviços, preços, implementação de todo o tipo de ações comerciais, e restante informação sobre a gama de produtos e fornecedores nas lojas físicas e canal Home Delivery, de modo a garantir a correta operacionalização do negócio;
  • Apoiar na análise, atualização e manutenção diária das tabelas de preços dos fornecedores, descontos promocionais e condições contratuais nos vários sistemas operativos das lojas de Gestão Própria, Franchising e Revenda, que servem de suporte à venda de todos os artigos das diversas categorias, para as várias redes de lojas;
  • Dar apoio em todos os procedimentos comerciais que digam respeito à abertura ou remodelação de lojas, nomeadamente preparação de encomendas de enchimento, preparação da informação para criação da loja em sistema e solicitação dessa criação à equipa de sistemas;
  • Apoiar a preparação de campanhas e ações promocionais, de acordo com o plano de Marketing da área, com responsabilidades no contacto com os fornecedores, implementação em sistema e comunicação interna;
  • Apoiar a análise de vendas e margens por família de produtos, receitas, stocks, implementação de ações e disponibilidade de gama no Canal Home Delivery e outros indicadores de gestão, identificando desvios e causas e propor as respetivas ações corretivas;
  • Apoiar o controlo do cumprimento de compromissos contratuais efetuados com fornecedores garantindo as receitas no timming adequado de modo a assegurar os interesses dos diferentes intervenientes.

Pretendemos

  • Licenciatura/Mestrado nas áreas de Retalho Alimentar/Retalho especializado ou Grande consumo (grupos da Grande Distribuição ou Produtores/Distribuidores);
  • Formação em SAP 4Hana, SAP BW, Office (sobretudo Excel).

Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)

Na Galp, temos a ambição de ser a empresa mais centrada nas pessoas e, por isso, reconhecemos a nossa responsabilidade em promover a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) no nosso dia a dia, em todos os nossos processos. Acreditamos que todas pessoas devem ser celebradas e valorizadas pelo que são - não só pelo seu potencial, mas também pelas suas características distintivas.