Descrição da oferta:

Descrição do emprego

Função

Procurement/Compras

Título do emprego

Comprador M/F

Descrição da função

O comprador tem como objetivo garantir a aquisição de bens e serviços de acordo com as condições contratuais, monitorizando o processo de compra para controlar os níveis de serviço acordados. Apoiar em fase de desenvolvimento comercial a consulta a fornecedores e prospeção de mercado de opções de fornecimento.

Missão, Deveres e Responsabilidades

˗ Pesquisa e consulta a fornecedores atendendo aos requisitos da necessidade/requisição interna, e outros critérios relevantes, promovendo o desenvolvimento de fornecedores locais;

˗ Apoio na negociação, condições contratuais com fornecedores, incluindo preços, prazos, garantias, condições de pagamento e outros aspetos pertinentes para garantir os melhores acordos comerciais;

˗ Tratamento do processo de criação de fornecedores e respetivo acompanhamento até à correta criação;

˗ Elaboração de encomenda em SAP com todas as informações de acordo com os contratos e procedimentos;

˗ Elaboração de mapas comparativos;

˗ Articulação do processo de compras com as equipas e outros interlocutores para garantia do nível de serviço e preço;

˗ Monitorização dos prazos acordados, condições de compra e informação ao cliente interno;

˗ Análise e resolução de divergências no processo de compra e entrega;

˗ Controlo de KPI’s;

˗ Arquivo de toda a documentação do processo de compra digital e/ou outro;

˗ Garantir o cumprimento de requisitos legais e de todos os procedimentos;

˗ Colaborar na promoção da melhoria continua;

˗ Promover compras sustentáveis minimizando impactos ambientais e sociais de acordo com as políticas da empresa;

˗ Gestão de dados e documentação, mantendo atualizados todos os registos de todas as transações de compra, documentos contratuais e contactos com fornecedores, de modo à informação se manter atualizada e acessível quando necessário.

Perfil

˗ 12º ano ou Licenciatura;

˗ Experiência profissional em Compras (mínimo 5 anos) preferencialmente no setor da construção ou energias;

˗ Capacidade de Negociação;

˗ Capacidade de análise e critica;

˗ Domínio do Excel, Word e Powerpoint;

˗ ERP SAP (preferencial);

˗ Espírito de equipa;

˗ Proatividade, autonomia e responsabilidade;

˗ Inglês, B2;

  • Conhecimentos básicos de higiene e segurança.

Categoria socioprofissional

Técnico/Administrativo

Contrato

/

Grande deslocação

Não

Número de horas mensais ou semanais / dia

40

Localização

Localização da vaga de emprego

Europa, Portugal, Grande Lisboa

Local

Montijo

Critérios candidato

Habilitações literárias mín. obrigatórias

3 - Ensino Secundário/Profissional ou equiparado / Ensino Pós-Secundário (não superior)

Nível de experiência mín. obrigatório

2 a 5 anos

Bloco personalizável n.° 1

Ferramentas informáticas

SAP

Outras ferramentas informáticas, por favor mencionar

Excel, Word, Powerpoint