Descrição da oferta:
Descrição do emprego
Função
Procurement/Compras
Título do emprego
Comprador M/F
Descrição da função
O comprador tem como objetivo garantir a aquisição de bens e serviços de acordo com as condições contratuais, monitorizando o processo de compra para controlar os níveis de serviço acordados. Apoiar em fase de desenvolvimento comercial a consulta a fornecedores e prospeção de mercado de opções de fornecimento.
Missão, Deveres e Responsabilidades
˗ Pesquisa e consulta a fornecedores atendendo aos requisitos da necessidade/requisição interna, e outros critérios relevantes, promovendo o desenvolvimento de fornecedores locais;
˗ Apoio na negociação, condições contratuais com fornecedores, incluindo preços, prazos, garantias, condições de pagamento e outros aspetos pertinentes para garantir os melhores acordos comerciais;
˗ Tratamento do processo de criação de fornecedores e respetivo acompanhamento até à correta criação;
˗ Elaboração de encomenda em SAP com todas as informações de acordo com os contratos e procedimentos;
˗ Elaboração de mapas comparativos;
˗ Articulação do processo de compras com as equipas e outros interlocutores para garantia do nível de serviço e preço;
˗ Monitorização dos prazos acordados, condições de compra e informação ao cliente interno;
˗ Análise e resolução de divergências no processo de compra e entrega;
˗ Controlo de KPI’s;
˗ Arquivo de toda a documentação do processo de compra digital e/ou outro;
˗ Garantir o cumprimento de requisitos legais e de todos os procedimentos;
˗ Colaborar na promoção da melhoria continua;
˗ Promover compras sustentáveis minimizando impactos ambientais e sociais de acordo com as políticas da empresa;
˗ Gestão de dados e documentação, mantendo atualizados todos os registos de todas as transações de compra, documentos contratuais e contactos com fornecedores, de modo à informação se manter atualizada e acessível quando necessário.
Perfil
˗ 12º ano ou Licenciatura;
˗ Experiência profissional em Compras (mínimo 5 anos) preferencialmente no setor da construção ou energias;
˗ Capacidade de Negociação;
˗ Capacidade de análise e critica;
˗ Domínio do Excel, Word e Powerpoint;
˗ ERP SAP (preferencial);
˗ Espírito de equipa;
˗ Proatividade, autonomia e responsabilidade;
˗ Inglês, B2;
- Conhecimentos básicos de higiene e segurança.
Categoria socioprofissional
Técnico/Administrativo
Contrato
/
Grande deslocação
Não
Número de horas mensais ou semanais / dia
40
Localização
Localização da vaga de emprego
Europa, Portugal, Grande Lisboa
Local
Montijo
Critérios candidato
Habilitações literárias mín. obrigatórias
3 - Ensino Secundário/Profissional ou equiparado / Ensino Pós-Secundário (não superior)
Nível de experiência mín. obrigatório
2 a 5 anos
Bloco personalizável n.° 1
Ferramentas informáticas
SAP
Outras ferramentas informáticas, por favor mencionar
Excel, Word, Powerpoint