IT Business Partner

Santander Portugal

Descrição da oferta:

Country: Portugal

Responsável por:

  • Acompanhar uma ou mais áreas da rede comercial (áreas de negócio) de forma a entender a estratégia da área e as diversas necessidades da equipa (por exemplo, requisitos regulatórios / legais, melhoria de processos, automatização)
  • Fazer a ponte (interligação) entre a área que está a acompanhar e as diversas equipas de tecnologia
  • Comunicar com todas as partes interessadas sobre o estado dos projetos em curso, as dificuldades que surgem, os planos de ação para as ultrapassar e todas as situações que sejam necessárias gerir quer do lado da área que acompanha como do lado das equipas de tecnologia (gestão do ciclo de vida da demanda, gestão de riscos e problemas)
  • Desafiar as áreas e estar presente na construção e definição de novos requisitos para tecnologia
  • Estruturar os pontos essenciais, requisitos e limitações complexas
  • Acompanhar o estado dos desenvolvimentos dos projetos para reporte à Área de Negócio, e medir (monitorizar) KPIS de implementação
  • Apoiar na resolução de eventuais problemas que surjam do decorrer dos desenvolvimentos dos projetos, bem como apoiar a área de negócio na tomada de decisões necessárias
  • Facilita e participa ativamente em reuniões de priorização de iniciativas com os stakeholders relevantes;

Experiência/Características

  • Sensibilidade para temas de Tecnologia (preferencialmente, com experiência em projetos de implementação e/ou metodologias Waterfall / Agile)
  • Espírito critico
  • Capacidade de comunicação e gestão de stakeholders, adaptando-se a diferentes níveis e perfis
  • Conforto com a ambiguidade (tarefas que não são rotineiras e que se moldam consoante a área que vai acompanhar)
  • Capacidade para gestão de riscos e problemas
  • Capacidade analítica e de problem-solving
  • Autonomia, com capacidade de trabalhar num ambiente dinâmico e com proactividade
  • Experiência e compreensão profunda dos principais fatores que impulsionam o valor e o impacto do negócio

No Santander cada um de nós é “Risk Pro”. Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções.

Vamos dar-lhe o conhecimento e as ferramentas para ser Risk Pro em todas as situações. Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.

O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pteu/gui/105862/index.html