Analista em Gestão e Organização (m/f)
Teixeira Duarte - Engenharia e ConstruçõesDescrição da oferta:
A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. está a contratar um Analista em Gestão e Organização (m/f) para reforçar a sua área de processos partilhados.
- Descrição da função
- Desenvolvimento e atualização dos procedimentos de Gestão de Processos;
- Acompanhamento e organização de reuniões internas e externas;
- Analisar, avaliar e discutir com os responsáveis da empresa os sistemas e procedimentos da organização;
- Preparar propostas para rever métodos, alterar fluxos de trabalho, redefinir funções e resolver problemas organizacionais do âmbito dos processos de gestão;
- Formular propostas de recomendações e acompanhar a sua implementação, através da elaboração de instruções, manuais de procedimentos e outros documentos;
- Apoiar e incentivar a prossecução dos objetivos, estratégias, planos e uma utilização eficiente dos recursos da organização para a satisfação dos colaboradores da empresa e dos clientes;
- Articular e apoiar desenvolvimentos no âmbito dos processos de gestão, como divulgações internas (newsletter), elaboração de documentos, como apresentações, vídeos e imagens;
- Analisar gráficos de fluxos, registos, relatórios, manuais;
- Promover a utilização de metodologias de monitorização baseadas em Indicadores de desempenho (KPI’s);
- Interação com os demais setores da empresa, nomeadamente com a alta direção e as suas equipas;
- Articular com os responsáveis da empresa o acompanhamento e apoio na implementação dos novos processos de gestão dos RH;
- Acompanhar as diversas áreas da empresa e desenvolver soluções inovadoras para problemas organizacionais na área de Processos;
- Identificar oportunidades de melhoria a aplicar no âmbito da área de Processos.
- Perfil Técnico
- Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão ou Business Analytics;
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Experiência na utilização do SAP (ERP) será valorizado.
- Perfil Comportamental
- Elevado sentido de compromisso, responsabilidade, entrega e resiliência;
- Facilidade de relacionamento e espírito de equipa;
- Facilidade de comunicação aos diferentes níveis da organização;
- Capacidade de Comunicação;
- Autonomia e capacidade de propor novas soluções;
- Competências relacionais que permitam abordar e relacionar-se com as chefias e demais colaboradores da empresa;
- Ser um elemento ativo e participativo nos diversos projetos a desenvolver no Grupo TD.