Operations Assistant

ARGO

Descrição da oferta:

Descrição do cargo

A Square Asset Management é uma sociedade gestora de ativos imobiliários independente, sediada em Portugal, que neste momento se encontra a reforçar a sua equipa de operações.

Com reporte à responsável da área de operações, o Assistente de Operações irá trabalhar e colaborar com a equipa de gestão de fundos e outros departamentos para garantir a eficiência e precisão no registo de todas as operações e valorização das carteiras.

Neste sentido, terá como principais responsabilidades:

  • Registar com precisão e eficiência todas as transações financeiras relacionadas aos fundos de investimento imobiliário, incluindo subscrições, resgates, distribuições de rendimentos, entre outros;
  • Monitorizar e registar os fluxos de caixa dos fundos, garantindo que todas as entradas e saídas sejam devidamente documentadas e reconciliadas;
  • Registar com precisão e eficiência todos contratos de arrendamento e respetivas emissões de faturação;
  • Executar pagamentos de despesas operacionais, taxas de custódia, prestadores de serviços e outras obrigações financeiras dos fundos, seguindo os procedimentos estabelecidos e garantindo a precisão e pontualidade dos pagamentos;
  • Manter registos precisos e atualizados de todas as transações relacionadas com os imóveis dos fundos de investimento imobiliário, nomeadamente aquisições/alienações, emissão das faturas de renda e outras receitas, documentos de fornecedores e outros encargos, em conformidade com as regulamentações aplicáveis;
  • Prestar apoio operacional aos gestores de fundos e outros membros da equipa, auxiliando na resolução de questões relacionadas às operações e fornecendo informações relevantes quando necessário;
  • ​Colaborar com outros departamentos, incluindo contabilidade, compliance e gestão de investimentos, para garantir a integração eficiente de todas as atividades relacionadas aos fundos de investimento.

Requisitos

  • Experiência prévia na indústria de fundos de investimento imobiliários (preferencial);
  • Habilitações Académicas ao nível superior, em Economia, Gestão, Contabilidade, Direito ou equivalentes (preferencial);
  • Conhecimentos da língua inglesa (verbal e escrito);
  • Conhecimentos do software FundManager (preferencial);
  • Espírito de equipa;
  • Resiliência;
  • Orientação para resultados;
  • Bons conhecimentos na área financeira;
  • Proficiência em MS Office, especialmente Excel.

Agradecemos, desde já, a tua candidatura e informamos que iremos contactar as candidaturas selecionadas para próximas fases.