Regional Sales Manager
Randstad PortugalDescrição da oferta:
Breve Resumo do projeto
O nosso cliente é uma multinacional no setor da mobilidade. Procura reforçar a sua Direção Operacional com a integração de um/a Sales Manager com forte background comercial (gestão de clientes/parceiros e identificação de novas oportunidades de negócio). Esta função é caracterizada pela sua versatilidade uma vez que procuramos um perfil com capacidade analítica para liderar o P&L da sua área mas também que se entusiasme pela operação e com experiência em gestão de equipas.
Reporta funcionalmente ao Diretor de Operações e terá forte visibilidade junto do Management Team.
Responsabilidades
- Acompanhamento e gestão de um volume significativo de negócio da empresa garantindo a sua manutenção e contribuindo para o seu crescimento;
- Identificação e avaliação de oportunidades de negócio para a empresa;
- Concretização de novos negócios com parcerias estratégicas e gestão direta das mesmas;
- Representação da empresa na área da sua responsabilidade perante clientes, municípios, administrações, parceiros, etc.;
- Dirigir e supervisionar as equipas sob a sua responsabilidade, de acordo com as orientações e estratégias definidas pela direção de operações;
- Inspirar e formar as suas equipas nas ações comerciais com o objetivo de contribuir para a realização dos volumes de negócio definidos para a sua área, garantindo rácios de rentabilidade, objetivos de expansão e contribuição dentro dos interesses da empresa;
- Visitas periódicas à operação e envolvimento com o negócio com o intuito de fazer um bom levantamento de eventuais necessidades, conhecer os drivers de crescimento e assim tomar decisões que contribuam positivamente para a alavancagem do negócio;
- Gestão dos contratos sob a sua responsabilidade, garantindo o seu integral cumprimento;
- Assegurar o grau de cumprimento das políticas, da legislação, das normas e dos procedimentos do sistema de Prevenção, Qualidade e Ambiente.
Competências
- Licenciatura em Gestão, Economia ou áreas similares;
- Experiência profissional numa função similar (idealmente em setores de serviços, retalho, hotelaria ou grande consumo) com exposição aos headquarters e C-level da empresa;
- Domínio de Inglês e Espanhol (eliminatório);
- Compreensão de conceitos financeiros como margens de lucro, custo operacional e rentabilidade;
- Capacidade analítica para interpretar dados, leitura de P&L e outros indicadores relevantes;
- Pensamento crítico e capacidade de tomar decisões com base em dados e no entendimento global do negócio;
- Excelente capacidade de trabalhar em equipa e de motivar/inspirar a sua equipa a superar-se;
- Carisma e capacidade de liderança informal para envolver e influenciar os pares;
- Forte capacidade de comunicação e empatia, assertividade e argumentação;
- Facilidade de criar relação tanto com stakeholders externos como internos;
- Perspicácia, motivação e ambição.