Regional Sales Manager

Randstad Portugal

Descrição da oferta:

Breve Resumo do projeto

O nosso cliente é uma multinacional no setor da mobilidade. Procura reforçar a sua Direção Operacional com a integração de um/a Sales Manager com forte background comercial (gestão de clientes/parceiros e identificação de novas oportunidades de negócio). Esta função é caracterizada pela sua versatilidade uma vez que procuramos um perfil com capacidade analítica para liderar o P&L da sua área mas também que se entusiasme pela operação e com experiência em gestão de equipas.

Reporta funcionalmente ao Diretor de Operações e terá forte visibilidade junto do Management Team.

Responsabilidades

  • Acompanhamento e gestão de um volume significativo de negócio da empresa garantindo a sua manutenção e contribuindo para o seu crescimento;
  • Identificação e avaliação de oportunidades de negócio para a empresa;
  • Concretização de novos negócios com parcerias estratégicas e gestão direta das mesmas;
  • Representação da empresa na área da sua responsabilidade perante clientes, municípios, administrações, parceiros, etc.;
  • Dirigir e supervisionar as equipas sob a sua responsabilidade, de acordo com as orientações e estratégias definidas pela direção de operações;
  • Inspirar e formar as suas equipas nas ações comerciais com o objetivo de contribuir para a realização dos volumes de negócio definidos para a sua área, garantindo rácios de rentabilidade, objetivos de expansão e contribuição dentro dos interesses da empresa;
  • Visitas periódicas à operação e envolvimento com o negócio com o intuito de fazer um bom levantamento de eventuais necessidades, conhecer os drivers de crescimento e assim tomar decisões que contribuam positivamente para a alavancagem do negócio;
  • Gestão dos contratos sob a sua responsabilidade, garantindo o seu integral cumprimento;
  • Assegurar o grau de cumprimento das políticas, da legislação, das normas e dos procedimentos do sistema de Prevenção, Qualidade e Ambiente.

Competências

  • Licenciatura em Gestão, Economia ou áreas similares;
  • Experiência profissional numa função similar (idealmente em setores de serviços, retalho, hotelaria ou grande consumo) com exposição aos headquarters e C-level da empresa;
  • Domínio de Inglês e Espanhol (eliminatório);
  • Compreensão de conceitos financeiros como margens de lucro, custo operacional e rentabilidade;
  • Capacidade analítica para interpretar dados, leitura de P&L e outros indicadores relevantes;
  • Pensamento crítico e capacidade de tomar decisões com base em dados e no entendimento global do negócio;
  • Excelente capacidade de trabalhar em equipa e de motivar/inspirar a sua equipa a superar-se;
  • Carisma e capacidade de liderança informal para envolver e influenciar os pares;
  • Forte capacidade de comunicação e empatia, assertividade e argumentação;
  • Facilidade de criar relação tanto com stakeholders externos como internos;
  • Perspicácia, motivação e ambição.