Descrição da oferta:

Country: Portugal

Gestor Comercial (m/f)

Estamos a recrutar um Gestor Comercial para a nossa Direção de Cliente, Produto & Digital, para as zonas de Leiria/Santarém:

O Gestor Comercial tem a missão de promover a atividade de Financiamento e venda dos produtos do Santander Consumer Finance junto dos parceiros do Retalho Independente.

Funções:

  • Assegurar a preferência e adoção dos produtos SCF (Financiamentos, Seguros e Produtos digitais), consoante os objetivos estabelecidos tendo em conta o potencial e histórico da zona geográfica em questão;
  • Efetuar a formação dos parceiros nas ferramentas tecnológicas, produtos, campanhas, procedimentos e das boas práticas que promovam a eficiência e potenciem a sua autonomia;
  • Divulgar e efetuar a monitorização dos programas de incentivos;
  • Avaliar e acompanhar o incumprimento dos parceiros;
  • Avaliar as necessidades de Merchandising dos parceiros e assegurar a necessária promoção do SCF juntos dos mesmos;
  • Elaborar o Routing semanal para a programação das visitas comerciais;
  • Promover a formação contínua da força de vendas dos parceiros, essencialmente durante as visitas periódicas;
  • Efetuar a monitorização da evolução da atividade/objetivos dos Parceiros e atuar sempre que necessário de forma a potenciar o seu envolvimento;
  • Realizar o atendimento telefónico aos parceiros para esclarecer dúvidas e resolver assuntos relacionados com propostas, contratos, pendentes ou produtos de tesouraria;
  • Ser proativo na avaliação da concorrência (via observação e análise de benchmark);
  • Negociar as condições comerciais com os parceiros;
  • Efetuar a elaboração dos contratos/protocolos;
  • Efetuar a prospeção e a abordagem de novos parceiros;
  • Trabalhar em cooperação com todas as áreas do SCF;
  • Ser o interlocutor entre os Parceiros e outras áreas do SCF;
  • Assegurar a rentabilidade em conformidade com a política do SCF.

Perfil:

  • Conhecimento de produtos de financiamento e serviços automóvel;
  • Capacidade de analisar a raiz dos problemas/obstáculos;
  • Forte conhecimento e compreensão de serviços e produtos financeiros;
  • Conhecimento avançado em Microsoft Office, especialmente Excel;
  • Espírito de iniciativa e dinamismo;
  • Orientação para os resultados;
  • Autonomia;
  • Capacidade conceptual e analítica;
  • Resiliência e capacidade de adaptação;
  • Capacidade para trabalhar num ambiente multidisciplinar;
  • Bom relacionamento interpessoal e gosto de trabalhar em equipa;
  • Atitude proativa na gestão dos riscos inerentes às atividades no seu dia-a-dia.