Os melhores sites de emprego em Portugal
Quando se trata de procurar um emprego, os sites de emprego são quase sempre a primeira escolha dos Portugueses. Com uma vasta gama de opções disponíveis, pode ser desafiador escolheres a plataforma mais adequada às tuas necessidades.
Para simplificar a tua procura, o Empregalia decidiu analisar os melhores sites de emprego portugueses e criar uma lista para que tu não tenhas mais dúvidas.
Os melhores sites de emprego:
1. Empregalia
O Empregalia é um site de emprego recente, mas com muito potencial. Com uma plataforma simples e rápida, procurar emprego nunca foi tão fácil. A facilidade de criar uma conta e candidatar às ofertas em poucos segundos é uma mais valia desta plataforma!
2. Emprego Mais
O Emprego Mais foi criada em 2022 com o objetivo de facilitar a procura de emprego dos portugueses. Este portal junta as ofertas de vários portais num só – poupar tempo é slogan do Emprego Mais.
3. Net-Empregos
Talvez o site de emprego mais antigo de Portugal, Net-Empregos, tem um vasto número de ofertas de emprego. É uma plataforma fiável com centenas de empregadores nacionais e mundiais a publicar diariamente ofertas de emprego.
4. Sapo Emprego
Outra plataforma com bastantes anos, o Sapo Emprego é outra plataforma muito forte no mercado. Nos últimos anos tem a vindo a ganhar muita mais popularidade devido à sua publicidade o que torna a plataforma muito mais movimentada e com muitas mais ofertas de emprego.
5. Indeed
Apesar de ser uma plataforma internacional, o Indeed tem vindo a ganhar muito espaço em Portugal com milhares de empregadores a juntarem-se à plataforma. Oferece variadas ofertas de emprego únicas que apenas são publicadas nesta plataforma, o que os torna uma das nossas escolhas.
Dicas para encontrares emprego em sites de emprego
Agora que sabes quais os melhores sites de emprego, é hora de meteres “mãos à obra”. Hoje em dia, enviar currículos não chega – usa todos os meios à tua disposição. Aqui estão algumas ideias que podes por em prática facilmente:
- Personaliza o teu currículo: Invés de enviares sempre o mesmo currículo, personaliza-o para cada oferta de emprego para se enquadrar com a vaga anunciada.
- Conecta-te com funcionários da empresa: Caso estejas mega interessado em juntares-te a uma certa empresa, conectares-te com pessoas que fazem parte da equipa é sempre bom – o LinkedIn é a rede social ideal para isso.
- Define objetivos: Caso sejas o tipo de pessoa que se candidata a todas ofertas existentes, para já. Cria objetivos e foca-te apenas numa área.